quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fé que se vê

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17 Leia: Tiago 2:14-26   Nas igrejas evangélicas é muito comum depois do culto as pessoas comentarem à porta: "Foi um bom culto, pastor "ou" boa mensagem". Alem da dificuldade natural de recebermos elogios,outra coisa me intriga ou surge como forma de questionamento: Será que produzira efeitos ou resultados na prática?  Em outras palavras, a mensagem só é mesmo boa se ela for praticada. A fé deve ser expressa em palavras e ações. Alguém já disse: "Na Bíblia, a fé não é algo que se possui, mas sim, algo que se pratica. Ela tem que ser colocada em ação, ou não terá significado algum." O objetivo do louvor e da adoração hoje não é simplesmente transferir conhecimento bíblico. As igrejas que preparam pessoas para a missão no mundo, preparam-nas para obedecer e não apenas conhecer. Quando vamos a uma igreja e ouvimos a Palavra de Deus, devemos nos perguntar: Para que a Palavra de Deus está me chamando? Quanto estou compromissado com a Palavra de Deus? Que disciplinas espirituais eu pratico que me ajudam a conhecer, crescer e mostrar que Deus vive em mim? É bom ouvir a Palavra de Deus, mas melhor é quando essa Palavra é colocada em prática. Existem muitos conhecedores da palavra,pessoas que podem até passar horas discutindo sobre ela,mas que diante de problemas e dificuldades ,agem como se ela não existe, a Bíblia,não a consultam e principalmente vivem com valores distorcidos diante daquilo que se entende por um verdadeiro discípulo de Jesus. Falamos muito em vitória nas lutas,nas guerras,mas nos esquecemos de fortalecer as armas fundamentais para o dia a dia da batalha. A fé embasada na solidez da Palavra de Deus aliada a prática é a grande arma que podemos enfrentar todas as adversidades que podem nos afligir. Pratique,viva a sua Fé Em Cristo  

Nenhum comentário: