quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quebrando o espelho retrovisor

Quebrando o espelho retrovisor

“Olhando para Jesus o Autor e consumador de nossa fé.....”

Um dos maiores empecilhos para o crescimento de nossa vida espiritual é o passado. É interessante como ficamos presos a ele. Apesar da libertação do pecado,da mudança de vida, caminhamos olhando para trás. Quem coloca a mão no arado não pode olhar para trás,pois se assim o fizer,sai do caminho correto. Nos esquecemos que Deus é aquele que vem a cada dia,nos trazendo novidade de vida.
Para que isto aconteça em nossa vida precisamos tomar algumas decisões importantes que nos farão ser frutíferos e prósperos em nossa vida.
1- Viva sem mágoa,liberando perdão sempre

A Bíblia nos recomenda que arranquemos pela raiz qualquer mágoa,amargura etc..Isto nos leva ver que precisamos constantemente olhar para nosso coração e ver se nada nos condena ou nos inquieta.Perdão,apesar do tema ser “batido” é algo que devemos viver no dia a dia de nossas vidas.Nunca devemos nos esquecer que não é sentimento e sim ordem para que nossas orações possam ser respondidas. Vida com mágoa implica em vida com peso e fardos desnecessários.

2- Lance suas frustrações em Deus
Não adianta ficarmos remoendo o que deixou de ser feito. Muitas vezes isto só serve para aumentar a culpa ou sensação de fracasso. Devemos aproveitar e aprender com os erros para não repeti-los,mas não conviver com eles como um fardo a ser levado a vida inteira.

3- Renove, em Deus seus sonhos e projetos
Quem não tem sonhos e projetos para olhar para frente ,tende a ficar preso no passado.A Bíblia fala que jovens teriam visões e velhos sonhariam.Isto é promessa de Deus para todos,em todo tempo.Quando olhamos para frente temos a certeza de que precisaremos de Deus no presente para alcançar os objetivos.Se não há sonhos e projetos,não há vida nova e sim um reciclar de coisas antigas.

4- Quebre o retrovisor
Procure as portas de entrada do passado em sua vida, medos,mágoas,pecados e quebre qualquer possibilidade de retorno ao assunto. Devemos aprender a encerrar etapas em nossa vida. Isto nos fará ver que Deus sempre faz o mesmo conosco, renovando sua misericórdia a cada dia e deixando nossos erros no mar do esquecimento.

Que você viva olhando para frente,conquistando vidas,quebrando barreiras ,portando-se como o Vencedor que Deus quer, em todas as áreas de sua vida.

"Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta." (Eclesiastes 7:10 NVI)

Uma semana de vitórias

Pr. Edinho

Nenhum comentário: