quarta-feira, 20 de março de 2013

Pequenos gestos que fazem a diferença

O dia de hoje tem sido difícil. Logo cedo viemos à Sorocaba, para mais um consulta medica do meu irmão mais novo, Luiz Alfredo, que desde o fim do ano passado tem apresentado alguns problemas de saúde.

Com os exames em mãos, ouvimos do medico, o diagnostico que ninguém quer ouvir, um tumor maligno, com algumas metastases, que precisará ser tratado urgente com quimioterapia. Foi um impacto grande, pois mesmo já tendo lido os pareceres dos exames, fica sempre uma ponta de esperança de que o pior não virá, mesmo já sabendo disto, confesso que meu coração ficou apertado em ver o sofrimento de meu irmão caçula. Nesta hora sentimos o quanto os laços de sangue nos unem.....

Passado o primeiro momento, tomamos as atitudes necessárias, marcação de químio, exames,cirurgia, louvo ao Senhor que foi abrindo as portas, pois saímos da Santa Casa com tudo agendado e rápido.

Mas gostaria de registrar um pessoa em particular, que sequer sei o nome, uma funcionária da ABOS( Assoc. Ben.de Oncologia de Sorocaba ) , fui lá buscar alguns remédios, gratuitos, necessários para o tratamento. Um deles, o mais caro e necessário, pois é para aliviar e atenuar as dores, não era naquele local e sim , no Hosp. Regional, seria necessário um cadastro, etc....

Fiquei um pouco frustrado, pois teria que encarar uma burocracia sem a certeza de conseguir o remedio no dia de hoje, ao olhar minha decepção, perguntou se eu era de Sorocaba. Expliquei que não moro aqui e sim meu irmão e que não sabia deste procedimento.

Ela olhou e disse, vamos resolver o problema de seu irmão em primeiro lugar, vou te arrumar os remédios, pois ele irá precisar deles... Saiu da sala e logo voltou com eles. Não era a sua obrigação fazer o algo mais, mas ela o fez, por uma ação de misericórdia e de simples bondade.

Pequenos gestos que nos abençoam, que fazem toda a diferença, especialmente nos momentos difíceis. Saí dali com muita gratidão a Deus pela vida daquela funcionária, orei por ela, pedi que ela seja sempre um instrumento de conforto e consolo para os que sofrem.

Façamos diferença sempre.

Nenhum comentário: