sexta-feira, 27 de março de 2015

Cuidando das dores da alma

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mt 11:28-30

Vivemos uma época em que, o cuidado com o corpo, com a saúde tem sido praticamente uma febre( ?!) . Academias lotadas, pessoas correndo nas ruas e parques, e com todos os problemas da saúde pública, o acesso a exames e controles tem sido muito mais acessíveis do que no passado.


Mas também o estilo de vida que levamos, principalmente nos grandes centros urbanos, tem levado a outros problemas, que também refletem no físico, mas atuam principalmente em nossa alma. A depressão já tem sido diagnosticada como doença do século 21, os seus efeitos podem ser devastadores. Apesar de ainda preliminares e inconclusos os relatórios, o mundo assiste estarrecido as primeiras revelações de que o piloto da GermanWings, derrubou propositalmente o avião, matando 150 pessoas. Tudo indica que ele sofria de depressão e nem deveria estar trabalhando. Não temos noção dos efeitos devastadores das dores da alma,

A angústia pode levar a morte, a enfermidades, a destruição de carreiras brilhantes, de famílias, enfim a dor da alma é algo que devemos atentar e cuidar, pois pode ser muita mais perigosa que algumas doenças patológicas.


Jesus, conhecedor da alma humana, seus conflitos e dores, faz um convite maravilhoso, " Venham a mim..." os cansados,aflitos,sobrecarregados, desesperados, não é preciso pagar nada, ofertar nada, fazer nenhum sacrifício, apenas se achegar a Ele, 


Ele oferece uma troca, tirando o peso da alma, pelo seu jugo que é suave, não é opressor, é libertador. Ele oferece algo maravilhoso, " DESCANSO PARA A ALMA".  

Você está cansado?  Aflito? Desesperado? Angustiado? Vivendo a noite escura da alma? Venha para Jesus, aquele que cuida de suas feridas, transforma seu pranto em riso, seu choro em alegria e traz descanso para sua alma. Deixe que Ele te coloque em uma comunidade que seja expressão do seu amor, para ser cuidado,amparado, compreendido e apoiado. Deus usa pessoas para ser a materialização da sua cura.




Nenhum comentário: