quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ninguém vos engane....

Estou escrevendo alguns estudos para células, baseados na Carta de Paulo a Colossenses, e fico fascinado com a atualidade da Palavra de Deus, como o autor, inspirado pelo Espírito Santo, parece que está vivendo no século 21, e escrevendo à igrejas, que poderiam ser qualquer uma dos tempos atuais.

Paulo trata do legalismo,da religiosidade e do perigo de negociarmos nossa fé e liberdade alcançados em Cristo,e também do evangelho deturpado por regras humanas e  longe da cruz, cheio de atitudes externas que pouco se preocupa com o coração.

Ele alerta para que , " ninguém vos engane com palavras persuasivas", hoje vivemos uma enxurrada de pseudo pregadores, seja na TV ou nas redes sociais, com um evangelho açucarado, cheio de palavras motivacionais, promessas de vitória e bençãos. Isto está gerando cristãos que desconhecem o poder da Cruz, que se recusam a negar-se a si mesmo, pois são motivados o tempo todo a buscarem o ' melhor" que normalmente acaba sendo um bem material.

Paulo relembra que a grande vitória ocorreu na cruz, onde principados e potestades foram expostos e Jesus triunfou sobre eles. Precisamos nos lembrar sempre disso, do poder da cruz de Cristo. Paulo ordena que os crentes, dominem a sua carne, sejam simples,humildes,pensem uns nos outros,perdoem-se mutuamente e sejam revestidos sempre pelo amor.

Parece tão óbvio, se não estivesse na contramão do evangelho da moda de hoje. Paulo expressa uma verdade que devemos perseguir a todo custo, " Habite ricamente em vocês a Palavra de Cristo.... Cl 3:16.

Que o Senhor nos fortaleça para que possamos resistir as facilidades e tentações do evangelho que passa longe da cruz.

Nenhum comentário: