terça-feira, 12 de setembro de 2017

POSSO PERDER O QUE DEUS ME DÁ ?


Por muitas vezes somos questionados pelos irmãos acerca de uma bênção que receberam, a qual creditaram-na a Deus, mas que por um motivo ou outro se foi, adoeceu, morreu.

 Muitos de nós, tendo a certeza de que algo nos foi confiado da parte do Senhor, investimos nossos sonhos e amor sobre um projeto, nele colocamos todo o nosso carinho e fé, mas de repente, por um motivo ou outro, o sonho adoece, se prostra e morre. 

Quando conseguimos identificar nossas imperfeições e falhas em executar os planos, nosso coração pode até se aquietar por conseguir encontrar uma causa, mas quando não conseguimos enxergar isso, fica-nos uma pergunta: O que Deus dá pode vir a adoecer?

Façamos uma rápida análise da história da Sunamita, encontrada em II Reis 4:8. Aquela mulher tinha o coração em boas obras; apesar de suas imperfeições espirituais, ela fazia o bem ao profeta Eliseu prazerosamente e dessa forma construiu um quarto em sua casa. Deus, através de Eliseu, abençoou a Sunamita lhe provendo um filho, aquilo que era impossível a uma mulher daquela idade, mas não impossível àquele que crê.

A Sunamita ficou muito feliz, um filho era algo vital naqueles tempos, ainda mais um filho homem, algo muito valorizado por aquela cultura, tudo aquilo que uma família almejava para si e de acordo com o versículo 17 percebia-se que o menino além de estar crescido ainda ajudava seu pai na sega. Parecia que a história tivera um final feliz.

Mas, de repente houve um imprevisto na história ? o menino começa a sentir uma forte dor de cabeça e adoece. Onde houve a bênção de Deus? Não seria melhor Deus não ter lhe concedido para que agora se perdesse e dessa forma houvesse dor maior? Por que fui enganada? Todas essas perguntas passaram pela mente da Sunamita. É normal que tais perguntas atravessem a mente do crente, mas a diferença daquela mulher é que ela foi buscar a resposta em Deus, correu até o profeta e foi a ele a quem ela questionou.

O profeta se comoveu com a amargura daquela mulher, e foi até o garoto e uma vez deitou sobre ele, aqueceu seu corpo, mas nada aconteceu. Andou de um lado para o outro da sala, talvez angustiada mas abatida e mais uma vez deita sobre o menino e dessa vez clama a Deus para que o menino ressuscitasse e agora sim, Deus traz à tona aquilo que houvera afundado. O Senhor faz o sonho ressurgir das cinzas..

Quem sabe você não está entendendo as lutas pelas quais você está passando,mas saiba que nada foge ao controle de Deus, com certeza Ele está nos ensinado algo,falando conosco acerca de algo e principalmente nos fazendo ver que precisamos depender dele e confiar Nele acima de todas as coisas.


Mesmo que pareça que você está derrotado,saiba que Deus não tem te desamparado,Ele está com você e mesmo que pareça que a benção adoeceu ou mesmo morreu,Ele temo poder de ressuscitar e tornar a vida novamente.

Nenhum comentário: