quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Não tenho Respostas

A vida é feita de muitas situações inusitadas, complicadas,inesperadas, boas e ruins. É da nossa natureza querer ter resposta para tudo. São tragédias pessoais,no mundo,com pessoas que sequer conhecemos, mas que nos deixam perplexos, indignados .

Cada vez chego a conclusão que não tenho resposta para tudo, aliás para muito mais coisas que imagino. Percebo minha finitude,limitação e incapacidade de responder ou entender as diversas situações que aparecem.

Esta incapacidade é salva pela fé, fé em Jesus. Não uma fé que procura fugir da realidade,fé cega que nega os acontecimentos ou muito menos uma fé que leva a viver uma vida irreal, buscando satisfações pessoais e individuais. Uma fé que crê no amor de Deus incondicional, que crê no cuidado dEle,que louva a liberdade que temos de tomar decisões ,mesmo as erradas. Uma fé que sabe que Ele sempre cuida dos seus,que Ele nos fortalece nos momentos de fraqueza,uma fé que descansa na esperança de que um dia toda lágrima será enxuta e toda dor desaparecerá.

Não tenho resposta, mas confio na soberania,no amor e no cuidado do Pai celestial, que a cada dia nos aproxima dEle e nos prepara para a redenção final. Não tenho respostas, mas tenho a certeza de sua presença comigo e isto basta.

Nenhum comentário: