sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PROCLAMANDO A GRAÇA INTEGRAL

O apóstolo Paulo alerta à igreja  sobre o perigo da pregação suave, que faz bem ao ego,mas é exatamente  oposta à  verdadeira consolação espiritual (Rm 16:18).Se o púlpito da  igreja não acalma os perturbados e não perturba os calmos, não é o evangelho que está sendo proclamado naquele lugar.Em todo culto o auditório é misto. Pessoas carecendo de perturbação, pessoas carecendo de consolação. Não é tarefa simples pregar.. Pregar a graça é anunciar o amor que perdoa e o poder que transforma e nos faz querer ser parecidos com Jesus.

Pregar a graça é oferecer perdão para o arrependido, e não esperança para quem apenas tem medo do inferno.Pregar a graça é proclamar o seu socorro para quem deseja andar em santidade, e não sua consolação para quem fez pacto com o pecado.Não é experiência de redenção verdadeira ter as lágrimas da culpa enxugadas pela graça para depois pecar de olhos secos.A Bíblia nos ensina que todo  pregador  tem o dever  de ensinar a graça, mas  de tal maneira que ela não  seja uma justificativa de se estabelecer um padrão de vida pecaminoso, que sempre corre para ela, a fim de justificar atitudes carnais.

A graça anuncia sempre um maravilhoso perdão, mas não sem antes anunciar um terrível juízo. A graça traz sempre muita liberdade. Liberdade para amar,a Deus, o próximo,os inimigos e abominar o pecado.

A encarnação da graça é Cristo, Ele sempre é  Amigo do quebrantado de coração,daquele lhe suplica perdão e ajuda para viver de modo agradável a Deus.


Sola Gratia

Um comentário:

Unknown disse...

Amém 🙏, glória a Deus