sábado, 25 de novembro de 2017

Depender de Deus não é fácil

           Depender de Deus parece fácil, aliás falamos com certa facilidade que dependemos dEle, que confiamos nEle, etc... Mas a prática revela-se muito diferente. Temos medo, sofremos com a ansiedade,tememos o futuro, tomamos decisões sem falar com Ele, enfim chego a óbvia conclusão de que não é fácil depender de Deus.

         Tenho pensado muito sobre isto e cada vez mais percebo o quanto tenho que lutar para contra a tensão, contra o medo do amanhã, contra as incertezas da vida. Nessas horas o lindo versículo de Jeremias 29:11 sempre volta a minha mente e aquece meu coração, " Eu é que sei os pensamentos que tenho a seu respeito, pensamentos de paz de esperança e de um futuro.."

         Os planos de Deus incluem paz para minha vida, uma paz diferente e sobrenatural, por que ter medo então ? Esta paz permanece em meio as tempestades de nossa vida. Além disso fala de esperança, uau!!!! Isto por si só já deveria nos deixar radiantes de alegria, pois a esperança é o combustível que alimenta nossa alma, que nos faz acordar diariamente sabendo que tudo pode ser melhor.  Deus nos afirma que, aqui e eternamente estaremos  com Ele, e isto deve ser  nossa esperança suprema.

        Finalmente, fala de futuro, algo que sempre nos aflige a alimenta nossa ansiedade,muitas vezes confundimos planejar o nosso futuro com sofrer por aquilo que ainda não aconteceu. Deus nos diz que nos dará um futuro, que cuidará de nós, hoje e continuará amanhã cuidando de nós, aleluia!!!

        Convido você para caminharmos juntos na emocionante estrada da dependência de  Deus, da confiança de que Ele está conosco, estará conosco e tem o melhor para nós.....

Nenhum comentário: